segunda-feira, 25 de outubro de 2010

RIO: A CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA - ARMAS.

JORNAL EXTRA
"CASOS DE POLÍCIA E SEGURANÇA
Enviado por Guto Seabra
Oficial Caô
Tenente-coronel pirata pegava armas da PM

Com a identidade falsa de tenente-coronel do Exército, usada para furar o filtro de contratação da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, Carlos da Cruz Sampaio Júnior acautelou armas da Polícia Militar do Rio de Janeiro pelos batalhões em que “trabalhou”. Preso na Polinter do Grajaú e indiciado por porte ilegal de armas de uso permitido — reclusão de dois a quatro anos —, a falsa autoridade pode ter a situação agravada ainda mais. A 4ª DP (Praça da República) aguarda apenas o resultado da perícia dos documentos para pedir a prisão preventiva dele por falsidade ideológica e indiciá-lo também por uso de documento público.
— Estou aguardando o resultado da perícia. Está em verificação o acautelamento de armas, material bélico, por parte dele. E, assim, a necessidade de pedir a prisão preventiva — afirmou o delegado titular da 4ª DP, Ricardo Dominguez.
A delegacia enviou à perícia e ao Comando Militar do Leste (CML) os documentos que Carlos da Cruz Sampaio Júnior usava para se travestir de tenente-coronel e membro da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, subordinada a Secretaria de Segurança. Além de registros assinados por ele para acautelar armas, a princípio, em dois batalhões da Polícia Militar.
Enquanto aguarda a perícia, o delegado da 4ª DP indiciou o tenente-coronel de araque por porte ilegal de armas de uso permitido. Quando preso em flagrante, no último dia 15, Carlos Sampaio Júnior portava um revólver calibre 38 do qual seu pai, em depoimento, admitiu ser o proprietário há cerca de 40 anos. O Ministério Público analisará o indiciamento e denunciará ou não o falso tenente-coronel.
— Esse inquérito já foi encaminhado à Justiça — limitou-se a dizer Ricardo Dominguez.
Paralelamente, a promotoria da 29ª Vara Criminal analisa, desde sexta-feira, o pedido de habeas corpus do advogado de Carlos Sampaio Júnior, Rodrigo Roca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário