Excelente artigo escrito por um leitor do jornal O Globo, que destaco o principal:
- Um delegado idiota que diz que nove arrastões são casos isolados.
- O fracasso das UPP's que levaram a polícia para o morro e deixaram as ruas desguarnecidas, demonstrando uma total falta de planejamento.
O leitor do Globo acertou em cheio, parabéns.
Reprodução do Globo on line.

Um delegado da Polícia Civil teve a coragem de dizer, em entrevista, que a sucessão de nove arrastões ocorridos em 12 horas no Rio de Janeiro deve ser tratada como casos isolados . Os constantes erros das polícias Civil e Militar, atirando e matando pessoas inocentes, estão também se tornando "casos isolados" e a comoção tomou conta das autoridades, porque atingiu a família de um magistrado.


As tão decantadas Unidades de Polícia Pacificadora levaram a polícia para o morro e deixaram as ruas desguarnecidas, demonstrando uma total falta deplanejamento. As ruas de Copacabana, Leblon, Laranjeiras e Rio Comprido, onde as comunidades foram "pacificadas", estão vivendo momentos de terror. Mudar o comando de batalhões é como jogar a sujeira para debaixo do tapete.
É preciso urgentemente repensar a polícia carioca, que a cada ação mostra-sedespreparada. Seus componentes atiram primeiro para depois averiguar de quem se tratava. É utopia ter uma polícia perfeita, com total segurança, mas viver da forma como está vivendo a população do Rio de Janeiro é como pisar em um campo minado. Um perigo a cada passo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário