segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PROCON é coisa do passado

A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".
A idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site.
O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.
Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.

Lá vai o site:
www.reclameaqui. com.br

Divulguem.

Um comentário:

  1. Quando fui fazer o seguro do meu carro, a melhor maneira que encontrei de consultar a idoneidade das empresas foi através do Reclame Aqui. Lá dá pra saber o número de problemas e reclamações dos consumidores. Optei pela minha seguradora porque além de não encontrar nenhuma reclamção, ainda encontrei quem falasse bem, por sinal, MUITO BEM!

    Eu recomendo o Reclame Aqui!

    ResponderExcluir