domingo, 11 de julho de 2010

BOMBEIROS E POLICIAIS TERÃO AUMENTO DE 70,32% PARCELADOS EM 48 MESES

A ALERJ aprovou na tarde de hoje (29) um reajuste salarial que beneficiará Bombeiros, Policiais Civis e Militares, assim como Agentes Penitenciários. O total de 70,32% será dividido em 48 parcelas, sendo a primeira paga no mês de Janeiro de 2011.
Antes de qualquer outro esclarecimento, há de se fazer justiça ao Comandante-Geral da PMERJ, Cel Mário Sérgio, que motivado pelo discriminatório aumento sugerido pelo governador, exclusivamente aos delegados, interveio junto ao poder executivo, demonstrando a NOSSA demanda, assim como de todos outros demais profissionais da Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Meu agradecimento e minha sincera continência ao Cel PM Mário Sérgio!
Mais do que um defensor do interesses da tropa, o referido comandante mostrou-se inteligente, poderoso articulador e verdadeiramente preocupado com o maior problema que assola os profissionais de Segurança Pública do estado: Os salários de fome!
Se tal revisão não fosse feita, instalaria-se ainda mais o caos e a desmotivação da tropa seria insuportável!
Torçamos para que essa porcentagem não seja irrisória ao fim desses longos 04 anos.
Outro fator relevante para que tenha sido buscada a justiça, com certeza, tem sido NOSSA MOBILIZAÇÃO. Por mais que os pessimistas não enxerguem e não participem, tenham a máxima certeza que todas passeatas, carreatas, reuniões e manifestações de insatisfação não foram e nunca serão em vão!
As autoridades não vão assumir e muitos não enxergarão isso, mas se não nos mostrássemos revoltados com as seguidas promessas não cumpridas, certamente não teríamos esse aumento apresentado e aprovado "aos 45 minutos do 2º tempo".
Entre discussões do que seria melhor ou pior, com certeza muitas especulações vão aparecer, mas a gente há de reconhecer que essa foi uma vitória que pode e DEVE nos motivar para alcançar outras tantas conquistas que necessitamos!
Não se esqueçam que NOSSA MOBILIZAÇÃO nos garantiu a participação na Bolsa Olímpica que está "prestes a sair do forno", também, e não podemos deixar de cobrá-la.
Fora isso e demonstrada nossa força, devemos nos unir cada vez mais para buscar o respeito perdido ao Corpo de Bombeiros, a nossos militares e familiares:
- Nosso regulamento continua arcáico;
- Nossas pensionistas continuam sem respeito e acesso aos serviços de saúde da corporação;
- Nossa previdência continua atrelada ao Rio Previdência;
- Continuamos "divididos" por inúmeras gratificações discriminatórias;
- Continuamos subordinados à Secretaria de Saúde e sendo chefiados por um "ex-oficial-médico demissionário";
- Continuamos sem Rio Card;
- Continuamos desviados de função, nas mais diversas áreas;
- E, principalmente, continuamos dependentes da representação de outros que não nossos "líderes", frente às autoridades, dentre outras tantas demandas.

Temos que lutar também para que seja reposta a inflação anual na data-base (Maio), independente desse aumento proposto, como obriga a lei que muitas vezes não é cumprida!

Confira a tabela com a proposta de aumento até 2014: https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Aj8nQihCO3zWdG9sX0k3ejg2Rk00ODlUX2I0elYtNnc&hl=pt_BR#gid=0

"Vamos comemorar o hoje, com a certeza que tantas outras batalhas virão amanhã. E só a nossa DETERMINAÇÃO e UNIÃO serão capazes de vencê-las!"

E não esqueçamos da PEC 300! Só ela será uma GARANTIA séria e eficaz de resolução de nossa demanda salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário